Em novo embate, Pacheco relembra o passado e desmoraliza Gleisi

Ler na área do assinante

Lula sempre usou a presidente do PT como ‘garota de recados’.

Entretanto, fica difícil para quem tem ‘telhado de vidro’ ir ao embate, seja com quem for.

Caso explícito da deputada Gleisi Hoffmann.

Ontem, Rodrigo Pacheco e Gleisi novamente trocaram farpas, em torno de um projeto de lei complementar que quer obrigar o Executivo a pagar emendas de comissões permanentes da Câmara e do Senado.

Este ano foi pago apenas 0,87% dos R$ 7,5 bilhões previstos para essas emendas.

Glesi atacou:

“Se o Senado quer mesmo contribuir para o equilíbrio fiscal, como disse ontem o presidente Rodrigo Pacheco, o pior caminho é o projeto de lei que torna obrigatório o pagamento de emendas de comissões”.

E prosseguiu:

“O papel de executar o Orçamento é do Executivo, de forma planejada, pensando no país. O projeto que está na CAE do Senado visa abocanhar alguns bilhões da União para atender interesses individuais”.

Pacheco rebateu:

“Não sou autor e nem relator do projeto referido pela deputada, que deve ser discutido na comissão própria. Lembro que na LDO do ano passado ponderei aos colegas que não colocássemos a impositividade nas emendas de relator, no que fui atendido”.

E desmoralizou Gleisi relembrando o seu papel, em passado recente, na criação das malfadadas ‘emendas Pix’:

“Reitero meu compromisso com a responsabilidade fiscal e o equilíbrio das contas públicas, o que passa, inclusive, pela limitação do fundo eleitoral e o aperfeiçoamento das ‘emendas Pix’, criadas pela deputada”.

Para quem não sabe, as tais ‘emendas Pix’ são notórias por destinar, sem transparência e sem fiscalização, verbas públicas para as prefeituras.

Isso é a Gleisi... Um horror.

Baixe o aplicativo do Jornal da Cidade Online e seja notificado sempre que algo URGENTE acontecer. Clique no link abaixo:

https://www.jornaldacidadeonline.com.br/paginas/aplicativo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar