PGR se insurge contra Toffoli no caso da suposta agressão a Moraes em Roma

Ler na área do assinante

A Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou recurso contra a decisão do ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), no caso que envolve quatro pessoas acusadas de agressão ao ministro Alexandre de Moraes e sua família no aeroporto de Roma, na Itália, em 14 de julho.

O recurso questiona a inclusão das supostas vítimas como assistentes de acusação no inquérito e a restrição indevida ao acesso ao vídeo fornecido pela República Italiana.

A PGR alega que a admissão de assistência à acusação nesta fase da investigação seria inconstitucional e que a decisão de Toffoli prejudica a eficácia das investigações, respeitando os prazos legais para a apresentação de denúncias. Além disso, o recurso contesta a restrição ao acesso ao conteúdo da mídia fornecido pelo governo italiano. A decisão do STF exige que representantes da PGR compareçam ao órgão para ter acesso ao conteúdo integral, o que é questionado pela PGR.

A PGR também argumenta que não há motivos para manter o sigilo das gravações, já que não envolvem questões da vida privada que justifiquem tal medida. O órgão solicita que seja permitida a extração de cópias do material bruto, sem qualquer edição ou manipulação.

O recurso busca reverter as decisões do STF e garantir que o processo seja conduzido de acordo com os princípios constitucionais e legais, preservando o devido processo legal e a agilidade nas investigações.

Baixe o aplicativo do Jornal da Cidade Online e seja notificado sempre que algo URGENTE acontecer. Clique no link abaixo:

https://www.jornaldacidadeonline.com.br/paginas/aplicativo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar