Irmãos Batista são absolvidos em um dos casos mais polêmicos que o Brasil já viu

Ler na área do assinante

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) absolveu os irmãos Joesley e Wesley Batista, da família controladora da JBS, das acusações de manipulação de mercado, uso de informação privilegiada e abuso de poder de controle.

Em maio, a CVM já havia formado maioria para absolver os empresários, mas o julgamento foi interrompido por um pedido de vista de um dos conselheiros da CVM.

Os empresários foram absolvidos das três acusações que enfrentavam, com decisão por unanimidade em uma delas e 4 votos a 1 nas outras duas.

Os processos surgiram após o episódio conhecido como "Joesley Day", quando Joesley Batista delatou o então presidente Michel Temer, causando uma crise política e institucional no Brasil.

A acusação alegava que os irmãos Batista lucraram indevidamente com a venda de ações da JBS após saberem dos potenciais efeitos da notícia sobre a delação premiada.

Em nota, a J&F Investimentos, controladora da JBS, afirmou que a decisão desfaz uma injustiça e reafirma a integridade das operações do grupo no mercado financeiro brasileiro.

Baixe o aplicativo do Jornal da Cidade Online e seja notificado sempre que algo URGENTE acontecer. Clique no link abaixo:

https://www.jornaldacidadeonline.com.br/paginas/aplicativo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar