Situação de PMs presos pelo 8/1 é degradante e atinge até as famílias

Ler na área do assinante

O senador Izalci Lucas (PSDB-DF) fez um apelo para que o Senado tome alguma medida em favor dos integrantes da cúpula da Polícia Militar do Distrito Federal (PMPDF), que estão detidos devido aos atos de 8 de janeiro em Brasília.

De acordo com o senador, policiais militares estão sem receber salários, enquanto suas famílias enfrentam dificuldades para arcar com despesas básicas. Ele também ressaltou que profissionais liberais detidos estão passando pela mesma situação.

Izalci observou que muitos continuam encarcerados, mesmo sem provas de participação direta nos atos de vandalismo do patrimônio público.

"Até quando, em uma decisão monocrática, sem inquérito, sem direito a defesa, como está previsto na Constituição, até quando vai se ficar nisso, mais um ano, dois anos?", questionou.

Para o senador, não é justo que essas pessoas não sejam liberadas para responder em liberdade, enquanto traficantes são soltos pelo Judiciário.

"Sei que salário é uma coisa sagrada. Eles trabalharam. Os presos têm direito a auxílio-reclusão. Por que esses policiais que trabalharam 30 anos não têm direito a nada? 
Ora, se o preso comum tem, porque os coronéis e os oficiais não têm direito a nada? Alguma coisa está errada", afirmou.

Você quer descobrir segredos e bastidores dos atos de 8 de janeiro?

Descobrir se houve infiltrados e facilitação por parte do Governo Lula?

Tudo isso foi revelado no livro "08 de Janeiro - Segredos e Bastidores". Uma investigação que acaba de ser lançada.

Para adquirir, clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/08-de-janeiro-segredos-e-bastidores

Vale a pena o investimento!

Fonte: Agência Senado

da Redação Ler comentários e comentar