URGENTE: Putin abandona um dos mais importantes tratados globais e coloca o mundo sob tensão

Ler na área do assinante

O presidente russo, Vladimir Putin, assinou nesta quinta-feira (2) uma lei que revoga a ratificação da Rússia ao Tratado de Proibição Completa de Testes Nucleares.

A notícia foi anunciada pela agência oficial russa TASS.

O tratado, estabelecido em 1996, proíbe todos os testes com armas nucleares, mas nunca entrou em vigor porque alguns países-chave, incluindo os Estados Unidos e a China, não o ratificaram.

A Rússia afirma que não retomará os testes a menos que os Estados Unidos o façam e que sua desratificação não altera sua postura nuclear nem a forma como compartilha informações sobre suas atividades nucleares.

Alguns especialistas ocidentais em controle de armas estão preocupados com a possibilidade de a Rússia estar se aproximando de um teste para intimidar e provocar medo em meio à guerra na Ucrânia, uma ideia que as autoridades russas minimizam.

Putin afirmou, em 5 de outubro, que não estava pronto para dizer se a Rússia deveria ou não retomar os testes nucleares, após apelos de alguns especialistas em segurança e legisladores russos para que testasse uma bomba nuclear como um aviso ao Ocidente.

Tal medida, se ocorrer, poderia iniciar uma nova era de testes nucleares de grandes potências, temem os especialistas ocidentais.

O mundo está sob tensão...

Baixe o aplicativo do Jornal da Cidade Online e seja notificado sempre que algo URGENTE acontecer. Clique no link abaixo:

https://www.jornaldacidadeonline.com.br/paginas/aplicativo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar