URGENTE: Ex-diretor da polícia civil é preso em Brasília

Ler na área do assinante

O ex-diretor da Polícia Civil do Distrito Federal, Robson Cândido, foi preso neste sábado (4).

A acusação é a utilização da estrutura do órgão que dirigia para perseguir uma mulher.

Segundo a denúncia do Ministério Público, há a suspeita de que Robson Cândido teria usado viatura, celulares e estrutura da PCDF para perseguir e conseguir informações sobre a mulher. Os promotores alegam que o ex-diretor-geral teria feito grampos telefônicos contra a vítima.

Robson Cândido deixou o cargo de diretor em 2 de outubro, após ser denunciado pela esposa e uma outra mulher. Em seguida, ele se aposentou – a aposentadoria do ex-diretor foi publicada no dia 17 de outubro.

A esposa e a outra mulher, que alega ser amante de Robson, procuraram a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher, na Asa Sul, e acusaram o delegado de perseguição e ameaças.

Segundo a mulher, Robson não teria aceitado o término do suposto relacionamento e passou a persegui-la em diversos lugares. Ainda de acordo com o relato dela, o ex-diretor da PCDF “sempre demonstrava saber onde ela estava e o que fazia”.

Baixe o aplicativo do Jornal da Cidade Online e seja notificado sempre que algo URGENTE acontecer. Clique no link abaixo:

https://www.jornaldacidadeonline.com.br/paginas/aplicativo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar