Sem General Braga Netto, um novo nome surge como aposta para o Rio

Ler na área do assinante

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou o nome do deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), ex-diretor da agência de inteligência, como pré-candidato à Prefeitura do Rio de Janeiro.

A indicação foi feita durante o 1º Congresso Harpia Brasil, em Goiânia (GO), em 27 de outubro.

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, também confirmou a escolha de Ramagem para a disputa, afirmando que foi uma decisão em conjunto com o governador do Rio, Cláudio Castro (PL).

A decisão do presidente do PL veio no dia seguinte ao julgamento pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que por 5 votos a 2 considerou que Bolsonaro e Walter Braga Netto, nome mais cotado para a disputa da prefeitura da capital fluminense, cometeram abuso de poder político e econômico durante as comemorações do Bicentenário da Independência em 2022.

Bolsonaro já havia sido julgado inelegível por oito anos em 30 de julho, também por decisão do TSE, relacionada a uma reunião com embaixadores transmitida pela TV Brasil. Nessa ocasião, os ministros entenderam que Braga Netto, como candidato a vice, não teve envolvimento no evento.

No julgamento de 31 de outubro, o ministro Benedito Gonçalves argumentou que Braga Netto, como ministro da Defesa de Bolsonaro, tinha conhecimento dos preparativos para o 7 de Setembro e, portanto, teve uma parcela de culpa no uso das comemorações do Bicentenário da Independência como palanque eleitoral para o PL.

Com a decisão, Braga Netto ficou inelegível e abriu caminho para a pré-candidatura de Ramagem.

Baixe o aplicativo do Jornal da Cidade Online e seja notificado sempre que algo URGENTE acontecer. Clique no link abaixo:

https://www.jornaldacidadeonline.com.br/paginas/aplicativo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar