URGENTE: Maduro ameaça invadir a Guiana e desestabiliza ainda mais a América do Sul (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Depois de destruir a Venezuela, o ditador Maduro agora quer avançar sobre a Guiana e pode provocar uma guerra na América do Sul! 

Tudo gira em volta do território de Essequibo, rico em petróleo e alvo de disputa entre os países há mais de um século.

Em entrevista exclusiva ao canal Fator Político BR, o ex-ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo explicou o que está acontecendo e os impactos dessa briga para o Brasil:

“O regime de Maduro está fazendo uma grande pressão ameaçando a Guiana, isso não é de hoje, mas aumentou agora, acho que por conta da eleição presidencial em 2024, que será sujeita a todo tipo de manipulação. O tema da Guiana rende apoio para Maduro, mesmo de quem não gosta dele. O Brasil tem que olhar com muita atenção, isso afeta nossa fronteira norte, que é extremamente frágil. Se a Venezuela abocanhar a Guiana, significa que Roraima passa a ter fronteira só com Venezuela. Hoje a fronteira com a Guina é um escoadouro muito importante para Roraima. Tem uma série de fatores que o Brasil não deveria ignorar”, alerta o ex-chanceler.

Veja o vídeo:

Baixe o aplicativo do Jornal da Cidade Online e seja notificado sempre que algo URGENTE acontecer. Clique no link abaixo:

https://www.jornaldacidadeonline.com.br/paginas/aplicativo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar