Plano de Lula fracassou, mas Bolsonaro sim, pode resolver o problema dos brasileiros retidos em Gaza com apenas uma ligação

Ler na área do assinante

A diplomacia brasileira está batendo cabeça, afundada na mediocridade do governo petista.

Declarações insanas e desconexas de Lula só complicam o relacionamento de nosso país com outras nações.

Lula, em plena arrogância, disse que bastava pegar o telefone e ligar para o presidente amigo do Hamas e exigir a liberação dos brasileiros da Faixa de Gaza.

O “plano” fracassou.

No desespero, neste sábado (4), o assessor para assuntos internacionais da Presidência da República, Celso Amorim, conversou com o Conselheiro de Segurança Nacional do Estados Unidos, Jake Sullivan, por telefone.

Segundo informa a Revista Veja, Amorim manifestou o incômodo pela lista de retirada de estrangeiros de Gaza não incluir, pelo quarto dia consecutivo, nenhum dos 34 brasileiros que estão na área do conflito entre Israel e o Hamas.

O objetivo da ligação a Sullivan, conhecido de longa data de Amorim, foi tentar fazer a mensagem chegar ao primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, diz a revista.

Pois bem, o ex-presidente Jair Bolsonaro foi quem conseguiu construir laços diplomáticos sólidos em todo o mundo, independentemente do viés ideológico.

Naquele tempo, durante o governo Bolsonaro, a prioridade era sempre o povo brasileiro.

Com uma ligação para Benjamin Netanyahu, Bolsonaro sim, pode resolver o problema dos brasileiros retidos na Faixa de Gaza.

Para tanto, basta que a claudicante diplomacia brasileira peça a intervenção do ex-presidente. Ele não se negará.

Alguém tem dúvida disso?

Gonçalo Mendes Neto. Jornalista.

Baixe o aplicativo do Jornal da Cidade Online e seja notificado sempre que algo URGENTE acontecer. Clique no link abaixo:

https://www.jornaldacidadeonline.com.br/paginas/aplicativo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

Ler comentários e comentar