Jornalista da GloboNews causa confusão com comentário sobre a guerra

Ler na área do assinante

O jornalista Jorge Pontual, da GloboNews, gerou indignação nas redes sociais após expressar sua opinião sobre o ataque de Israel a um comboio de ambulâncias próximo ao principal hospital de Gaza.

Pontual afirmou que os bombardeios, mesmo atingindo civis, estão amparados pelo direito de autodefesa. Após suas declarações, a frase "Globo apoia genocídio" se tornou um dos tópicos mais comentados nas redes sociais.

Pontual argumentou que as pessoas não deveriam acusar Israel de cometer um "crime de guerra" por atingir ambulâncias que, supostamente, estariam sendo usadas como esconderijo por membros do Hamas.

"Israel atacou uma das ambulâncias e afirmou ter matado membros do Hamas que estavam fugindo. Imediatamente, houve uma reação internacional acusando Israel de cometer um 'crime de guerra'."

No entanto, o comentarista opinou que atacar membros do Hamas é um "direito legítimo de Israel".

"Se eles estavam na ambulância, infelizmente, Israel acredita que era necessário atacar seus inimigos. Entretanto, outras pessoas também ficaram feridas no processo, e elas não eram necessariamente do Hamas. Isso ilustra a complexidade dessa situação", acrescentou Pontual.

Posteriormente, Jorge Pontual se desculpou por suas declarações. 

"Minha intenção era apresentar a perspectiva de Israel. Reconheço que minha abordagem não foi apropriada, pois muitos interpretaram de forma equivocada", disse.
"Isso seria impossível. Ninguém possui informações precisas sobre o que está ocorrendo naquela região. 
O único fato inquestionável é que os palestinos em Gaza estão enfrentando uma tragédia, com numerosas vítimas civis, e eu lamento profundamente essa situação. Peço desculpas por não ter deixado isso claro", acrescentou.

Que situação...

Baixe o aplicativo do Jornal da Cidade Online e seja notificado sempre que algo URGENTE acontecer. Clique no link abaixo:

https://www.jornaldacidadeonline.com.br/paginas/aplicativo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar