Morre a única filha de Dercy Gonçalves

Ler na área do assinante

Neste domingo (5), Maria Dercimar Gonçalves Senra, mais conhecida como Decimar Gonçalves, veio a óbito aos 88 anos.

Ela era filha única da renomada humorista e atriz Dercy Gonçalves (1907-2008). A notícia foi comunicada por Melissa Senra, neta de Decimar, por meio de uma publicação privada no Instagram.

A família não divulgou a causa da morte.

Em suas palavras, Melissa expressou sua tristeza e saudade:

"Meu mundo ficou mais triste e vazio, mas o céu está em festa! Hoje me despedi de uma das paixões da minha vida. Ela foi uma avó extraordinária".

Ela também compartilhou uma foto de Decimar e a chamou de "minha gostosa", descrevendo a forte conexão entre elas.

Decimar era filha de Dercy Gonçalves e do exportador de café Ademar Martins, com quem a humorista teve um relacionamento de dois anos. Naquela época, Ademar era casado, mas secretamente registrou a filha após o seu nascimento.

O nome Dercimar é uma combinação do apelido de Dolores, Dercy, com o nome de seu pai, Ademar. Apesar de não poderem morar juntos devido ao relacionamento extraconjugal, Ademar providenciou uma casa para Dercy criar a filha e contribuiu financeiramente. Entretanto, Dercy foi a única responsável pela criação de Decimar.

Decimar relembrou em uma entrevista ao programa "Conversa com Bial" em 2018 que, apesar do humor irreverente de sua mãe, esta proibia palavrões em casa. Ela brincou, dizendo:

"Ela dizia, mas não gostava que a gente dissesse. Ela mantinha um padrão: ela podia tudo, e nós, não".

Dercy Gonçalves deixou uma herança estimada em R$ 24,5 milhões.

Ela recebeu uma quantia substancial da Rede Globo após processar a emissora devido à sua demissão. Na época, ela ganhava cerca de 80 mil cruzeiros por mês (um dos maiores salários da empresa, considerando que o salário mínimo era de 156 cruzeiros), mas se irritou com a censura à suas falas.

Com seu estilo irreverente, Dercy fez história na TV Brasileira.

Baixe o aplicativo do Jornal da Cidade Online e seja notificado sempre que algo URGENTE acontecer. Clique no link abaixo:

https://www.jornaldacidadeonline.com.br/paginas/aplicativo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar