Nasce oficialmente no Brasil a “Capital do Agronegócio”

Ler na área do assinante

O Brasil já tem oficialmente a sua capital do Agronegócio.

Para tanto, uma solenidade realizada nesta segunda-feira (6) sacramentou a iniciativa.

A prefeita da capital do Mato Grosso do Sul, Adriane Lopes, destacou que a lei que institui a “Capital do Agronegócio” vem para reforçar o potencial econômico de Campo Grande:

“O Agro é uma das vocações de Campo Grande. A nossa Capital é pujante e cresce tendo o menor índice de desocupação do país. O agronegócio é propulsor da nossa cidade, então nada mais justo que dar esse codinome valorizando o agronegócio e os produtores da nossa Capital, importantíssimos para a economia local”, disse a prefeita.

O autor do projeto, vereador Claudinho Serra, salientou que ostentar o título de capital brasileira do agronegócio é um ganho, já que as demais cidades podem até centralizar os serviços e a produção de seus estados, mas nenhuma delas produz e aufere tanto rendimento quanto Campo Grande.

“Nós estamos aqui validando esse compromisso com os nossos produtores e com o setor da economia”.

A prefeita também citou o levantamento mais recente do IBGE, onde indica que com uma área plantada de mais de 165 mil hectares, Campo Grande possui o maior valor de Produção Agrícola Municipal entre as 26 capitais brasileiras.

“Campo Grande vem protagonizando, ao nível nacional, o desenvolvimento econômico. Nós acreditamos nessa vocação do agro e vamos projetar Campo Grande também através desse novo nome, difundindo as nossas riquezas e os nossos produtores que fazem toda a diferença na economia local.”

Baixe o aplicativo do Jornal da Cidade Online e seja notificado sempre que algo URGENTE acontecer. Clique no link abaixo:

https://www.jornaldacidadeonline.com.br/paginas/aplicativo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar