Revelada a estranha "justificativa" para Lula acionar as Forças Armadas

Ler na área do assinante

Uma informação de inteligência sobre a fuga de traficantes na Baía de Guanabara foi usada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro para justificar uma operação especial de patrulhamento em portos e aeroportos em reuniões com o governo federal.

O incidente ocorreu após uma reportagem que revelou um "centro de treinamento" de táticas de guerrilha mantido pelo tráfico na favela da Maré, próxima a escolas e creches.

A Maré, com cerca de 140 mil habitantes, está próxima à Baía de Guanabara.

A matéria foi ao ar no domingo, 24 de setembro, quando a polícia planejava uma operação para prender líderes de quadrilhas.

No entanto, no dia seguinte, dois grupos de líderes de facções diferentes fugiram de barco pela Baía de Guanabara e se abrigaram em favelas já dominadas por eles mesmos.

Na narrativa apresentada ao governo federal, traficantes do Terceiro Comando Puro (TCP) foram para o morro do Dendê, na Ilha do Governador, enquanto membros do Comando Vermelho (CV) foram para o morro do Salgueiro, em São Gonçalo.

Os traficantes atravessaram a Baía sem serem detectados pelo patrulhamento de rotina.

Quando a operação policial ocorreu no início de outubro, os chefes das quadrilhas já haviam fugido.

Apesar de não ter solicitado uma Garantia da Lei e da Ordem (GLO), o governo estadual queria reforçar o patrulhamento para evitar o transporte de armas e drogas pelos portos e aeroportos do Rio de Janeiro.

A GLO concedida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu aos militares poderes de patrulhamento que normalmente pertencem à Polícia Federal e à Receita Federal.

Uma estranha ação de Lula que ainda está cheia de dúvidas...

Uma das dúvidas é qual o motivo de Lula não autorizar que as Forças Armadas atuem, também, nas comunidades que são dominadas pelo crime organizado.

Baixe o aplicativo do Jornal da Cidade Online e seja notificado sempre que algo URGENTE acontecer. Clique no link abaixo:

https://www.jornaldacidadeonline.com.br/paginas/aplicativo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar