Demissão em massa na Globo atinge em cheio jornalistas da emissora

Ler na área do assinante

O Grupo Globo demitiu pelo menos 20 jornalistas nesta semana.

As demissões atingiram diretamente os veículos de comunicação Valor Econômico, CBN, O Globo e Extra, em São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro.

A Fenaj (Federação Nacional de Jornalistas) e os Sindicatos dos Jornalistas em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília emitiram um comunicado exigindo que as demissões fossem anuladas.

De acordo com essas organizações, os cortes não foram previamente negociados com os sindicatos, e o Grupo Globo não apresentou medidas para mitigar o impacto das demissões.

No comunicado conjunto, eles afirmam:

"É necessário que a empresa abra negociação imediata com as entidades e garanta que novos cortes não ocorrerão nos próximos dias."

Além disso, o comunicado mencionou os cortes realizados pelo Grupo Globo no início de 2023, quando pelo menos 40 funcionários foram demitidos do Departamento de Jornalismo do conglomerado de mídia.

Naquela ocasião, as demissões ocorreram em g1, GloboNews, TV Globo e afiliadas, incluindo jornalistas com longa experiência na empresa.

Baixe o aplicativo do Jornal da Cidade Online e seja notificado sempre que algo URGENTE acontecer. Clique no link abaixo:

https://www.jornaldacidadeonline.com.br/paginas/aplicativo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar