Craque Neto e Band são condenados a pagar meio milhão de reais por difamação contra técnico

Ler na área do assinante

O Tribunal de Justiça de São Paulo determinou que o ex-jogador de futebol Craque Neto e a emissora Band devem pagar uma indenização de R$ 500 mil por danos morais ao ex-técnico do Flamengo, Jorge Sampaoli.

Em 2019, Neto acusou Sampaoli de racismo em duas ocasiões diferentes: uma vez no programa Os Donos da Bola, da Band, e outra em um programa do BandSports. A condenação é de primeira instância e pode ser objeto de recurso por ambas as partes.

Neto e a emissora têm 15 dias para apresentar contestação à decisão parcial. Além da multa, Jorge Sampaoli também exige que a Band faça uma retratação pública em sua programação e peça desculpas pelas declarações de Neto.

Na edição de Os Donos da Bola de 18 de abril de 2019, o apresentador compartilhou com o público uma suposta revelação feita por outro ex-jogador, Serginho Chulapa, que afirmou ter testemunhado Sampaoli maltratando o jogador Arzul por ser negro.

"Ele [Jorge Sampaoli] foi racista no Santos, nunca cumprimentou ninguém, nunca falou português: 'Por favor, não, senhor, me desculpe…'. Esse baixinho, idiota. Isso aí é uma vergonha, pinto pequeno, não sabe nada de bola. É uma vergonha o Flamengo contratar um cara desse", acusou Neto.

Posteriormente, no BandSports, Neto repetiu as acusações:

"Um cara que trata mal o Arzul, que é negro. E que é igual a mim, que é igual a você e que é um ser humano incrível. Esse cara, o Jorge Sampaoli, fazia o Arzul ficar fora do vestiário. Ele fez muitas pessoas contratadas antes dele perderem o emprego. Esse cara é nojento. Nunca tratou bem ninguém".

Baixe o aplicativo do Jornal da Cidade Online e seja notificado sempre que algo URGENTE acontecer. Clique no link abaixo:

https://www.jornaldacidadeonline.com.br/paginas/aplicativo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar