Justiça toma decisão surpreendente em ação envolvendo Bolsonaro e Maria do Rosário

Ler na área do assinante

A Justiça do Distrito Federal arquivou, nesta quarta-feira (8), uma ação penal na qual o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) responde por incitação ao crime de estupro contra a deputada Maria do Rosário (PT-RS).

A decisão do juiz Francisco Antônio Alves de Oliveira, do 2º Juizado Especial Criminal de Brasília, entendeu o argumento do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) de que não seria mais possível discutir o ato de Bolsonaro devido ao tempo que se passou desde o ocorrido.

Isso porque a pena de incitação ao crime é de seis meses e a prescrição ocorre em três anos.

“Por todo o exposto, tendo em vista a data do recebimento da denúncia, o período em que o processo permaneceu suspenso (e o correspondente prazo prescricional) e a pena máxima cominada, de seis meses de detenção, verifica-se a ocorrência da prescrição da pretensão punitiva do Estado, considerando-se a pena em abstrato, uma vez que transcorridos mais de três anos sem que tenham ocorrido outras causas de interrupção e suspensão”, escreveu o juiz.

O caso refere-se a declarações feitas em 2014 contra a deputada. Na ocasião, o então deputado Bolsonaro afirmou que a deputada não merecia ser estuprada porque ele a considerava “muito feia”.

“Porque ela é muito ruim, porque ela é muito feia, não faz meu gênero, jamais a estupraria. Eu não sou estuprador, mas, se fosse, não iria estuprar, porque não merece”, afirmou Bolsonaro na época.

Em 1º de janeiro de 2019, o ex-presidente foi empossado no cargo de presidente da República. Assim, contava com imunidade formal temporária, que impediu o processamento de atos realizados antes do mandato. Com sua saída da Presidência, a ação pôde ser retomada. Ocorre que Bolsonaro não tem mais foro especial por prerrogativa de função no STF, e, então, o caso foi remetido à primeira instância.

Considerando tudo o que vem acontecendo com Bolsonaro, o arquivamento desse processo é surpreendente!

A perseguição contra Bolsonaro não cessa! Basta ver o que aconteceu durante as eleições de 2022, quando Bolsonaro foi censurado e atacado diversas vezes.

Você lembra de tudo o que aconteceu? Lembra das ações do TSE, STF, da esquerda e da mídia que prejudicaram Jair Bolsonaro?

Todos os acontecimentos foram documentados para que ninguém esqueça ou 'deturpe'. Tudo isso está no livro O Fantasma do Alvorada.

Um conteúdo para se guardar num cofre!

Você pode adquirir esse livro no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Aproveite enquanto é tempo.

da Redação Ler comentários e comentar