Globo está prestes a perder o "Rei"...

Ler na área do assinante

O excelente jornalista Alessandro Lo-Bianco obteve informações da diretoria de contratos da TV Globo e revelou que a parceria entre o cantor Roberto Carlos, o "Rei", e a emissora carioca não será renovada em 2025.

A ideia da emissora é concluir este ciclo com um especial comemorativo dos 50 anos de Roberto Carlos na Globo, no Natal de 2024.

Embora pouco se comente sobre o assunto, a alta cúpula da emissora já discute o término do contrato daqui a dois anos, que completará cinco décadas de uma das parcerias mais duradouras e custosas entre um artista musical e uma emissora de televisão.

Segundo fontes da direção de contratos do canal, desde 2010 a Globo começou a sentir o peso financeiro de manter um contrato de exclusividade anual com Roberto Carlos. O valor era exorbitante, dado que o Rei tinha exclusividade completa, restringindo-se a apenas uma apresentação anual, sempre exibida no final do ano.

Esse montante contratual compensava, em teoria, a estimativa de lucros significativos que o Rei abriria mão, já que deixaria de fazer shows, turnês e participar de programas de televisão.

Ao longo dos anos, o especial de final de ano de Roberto Carlos foi sendo descontinuado com cautela. As grandiosas apresentações que enchiam o Maracanã foram progressivamente substituídas por especiais gravados e editados, e a Globo começou a usar o programa musical para atrair audiência com atrizes do ano, embora isso não acrescentasse valor musical ao Rei.

De acordo com as mesmas fontes, Roberto Carlos teria recuperado parte de sua influência no projeto, insatisfeito com algumas mudanças recentes.

Gradualmente, o contrato foi flexibilizado ao longo dos anos para permitir que Roberto se apresentasse em seu cruzeiro, além de iniciar, após muitos anos, uma agenda de shows pelo Brasil e internacionalmente.

Fontes que circulam nos bastidores da emissora também indicam que a Globo não está mais disposta a gastar tanto com o especial de final de ano, embora Roberto Carlos estivesse determinado a melhorar a qualidade e atrair um público maior.

A assessoria de Roberto Carlos informou que a escolha dos convidados é sempre feita em acordo com a Globo. No entanto, outras fontes afirmam que o Rei recuperou mais controle sobre a seleção de artistas, depois de uma série de atrizes serem apresentadas pela emissora nos especiais.

Outra exigência de Roberto foi voltar a se apresentar ao vivo, em vez de gravar em estúdio.

As coisas não estão nada fáceis dentro da emissora...

Uma derrocada sem fim!

Baixe o aplicativo do Jornal da Cidade Online e seja notificado sempre que algo URGENTE acontecer. Clique no link abaixo:

https://www.jornaldacidadeonline.com.br/paginas/aplicativo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar