"Carta na manga" de Bolsonaro para 2026 é revelada e pode ser barrada pelo STF e até por Lula

Ler na área do assinante

Desde sua condenação pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) à inelegibilidade, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tem indicado a esperança de reverter a pena para concorrer novamente à presidência em 2026.

Uma possível solução seria a aprovação de uma lei no Congresso que o anistiasse da punição.

No entanto, esse caminho enfrenta desafios significativos, incluindo a possibilidade de veto pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a anulação da lei pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Uma reversão dessa condenação no STF, embora seja um desejo de Bolsonaro e do presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, não parece estar no horizonte da maioria dos membros da Corte.

No Congresso, estão em tramitação dois projetos de lei que poderiam beneficiar Bolsonaro. O primeiro foi apresentado em junho e perdoaria não apenas Bolsonaro, mas todos os políticos condenados desde 2016, exceto aqueles por corrupção, tráfico de drogas e crimes violentos. O segundo projeto, do deputado Antonio Carlos Nicoletti (União-RR), reverteria a inelegibilidade de Bolsonaro e do general Walter Braga Netto, candidato a vice em 2022, nos casos em que já foram condenados e em outros que possam ser condenados no futuro.

Ambos os projetos receberam prioridade do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), que apoiou Bolsonaro na eleição. Eles agora aguardam análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), mas ainda não têm um relator designado. Se aprovados na comissão, podem ser levados ao plenário e votados antes de outras propostas.

No STF, a oposição é significativa devido às críticas à presidência de Bolsonaro.

A possibilidade de Bolsonaro se tornar elegível novamente, portanto, enfrenta uma série de obstáculos no Congresso e no STF, tornando seu futuro político incerto.

Em meio a todos esses acontecimentos, um livro chamado "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" parece descrever com exatidão o que, de fato, está acontecendo no Brasil atualmente.

Veja a capa:

O livro, que na verdade é um "documento", já se transformou em um arquivo histórico, devido ao seu corajoso conteúdo.

São descritas todas as manobras do "sistema" para trazer o ex-presidiário Lula de volta ao poder, os acontecimentos que desencadearam na perseguição contra Bolsonaro e todas as 'tramoias' da esquerda. Eleição, prisões, mídia, censura, perseguição, manipulação e muito mais... Está tudo documentado.

Obviamente, esse livro está na "mira" da censura e não se sabe até quando estará a disposição do povo brasileiro...

Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

da Redação Ler comentários e comentar