Quatro bandidos são presos por sequestro de pai de famoso jogador

Ler na área do assinante

Quatro pessoas foram presas sob suspeita de envolvimento no sequestro de Luis Manuel Díaz, pai do jogador do Liverpool, Luis Díaz, durante uma operação conduzida pelas autoridades colombianas com apoio do Reino Unido.

O pai do jogador ficou nas mãos da guerrilha do ELN por 12 dias.

"Ao longo da operação liberdade, prendemos quatro pessoas supostamente responsáveis pelo sequestro de Luis Manuel Díaz", afirmou a polícia colombiana.

De acordo com a polícia, as prisões ocorreram no departamento caribenho de La Guajira, onde o pai do atacante colombiano foi sequestrado em 28 de outubro.

A polícia também destacou "um esforço coordenado" com o Ministério Público colombiano e seu Corpo Técnico de Investigações (CTI) com "autoridades do Reino Unido, que permitiu o desmantelamento do grupo criminoso 'Los primos'".

"Lançamos a operação liberdade no mesmo dia do sequestro, o que nos permitiu identificar os supostos autores intelectuais e materiais, entre eles o grupo criminoso Los Primos, que comete crimes na modalidade de outsourcing (terceirização criminosa)", afirmou o diretor da polícia, general William René Salamanca.

O pai do jogador do Liverpool foi entregue na última quinta-feira (9) a uma comissão humanitária da Missão da ONU na Colômbia e à Igreja Católica no sopé da serra de Perijá, perto de Barrancas.

Baixe o aplicativo do Jornal da Cidade Online e seja notificado sempre que algo URGENTE acontecer. Clique no link abaixo:

https://www.jornaldacidadeonline.com.br/paginas/aplicativo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar