Bolsonaro descobre plano para prendê-lo e já pensa na "reação"

Ler na área do assinante

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL-RJ) tomou conhecimento de que ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) discutem a possibilidade de sua prisão.

A informação é do portal IG.

Fontes próximas a Bolsonaro revelaram que ele manifestou a convicção de que está "condenado", independentemente dos argumentos apresentados por sua defesa nos tribunais. Ele argumenta que se tornou alvo político no STF e acredita que, mais cedo ou mais tarde, poderão tentar prendê-lo.

De acordo com informações do jornal O Globo, ministros do STF consideram que Bolsonaro enfrenta uma alta probabilidade de ser condenado à prisão e o motivo seria uma suposta tentativa de "golpe de estado".

A avaliação dos ministros é de que a prisão do ex-presidente não provocaria uma reação significativa na opinião pública, o que facilitaria o desdobramento das questões judiciais.

No entanto, Bolsonaro discorda dessa perspectiva. Ele acredita que uma eventual prisão mobilizaria seus apoiadores, fazendo com que se sintam perseguidos e saiam às ruas em protesto.

Além disso, Bolsonaro acredita que isso fortaleceria o candidato que ele apoiará nas eleições presidenciais de 2026. Seu nome favorito hoje é o do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), mas o nome da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL-DF) tem ganhado cada vez mais força para se tornar sua herdeira política.

Bolsonaro tem trabalhado nos bastidores para evitar sua condenação e prisão.

Toda a perseguição contra o ex-presidente foi documentada no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime"que está na iminência de se tornar um best seller no Brasil.

O livro, que na verdade é um "documento", já se transformou em um arquivo histórico, devido ao seu corajoso conteúdo. São descritas todas as manobras do "sistema" para trazer o ex-presidiário Lula de volta ao poder, os acontecimentos que desencadearam na perseguição contra Bolsonaro e todas as 'tramoias' da esquerda. Eleição, prisões, mídia, censura, perseguição, manipulação e muito mais... Está tudo documentado.

Obviamente, esse livro está na "mira" da censura e não se sabe até quando estará a disposição do povo brasileiro...

Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Fonte: IG

da Redação Ler comentários e comentar