Impeachment de Flávio Dino nunca esteve tão próximo...

Ler na área do assinante

Parlamentares estão cobrando esclarecimentos sobre as reuniões do ministro da Justiça, Flávio Dino, com Luciane Barbosa Farias, conhecida como a "dama do tráfico".

Alguns deputados anunciaram que também pedirão o impeachment do ministro devido a esses encontros.

Luciane participou de audiências com dois secretários e dois diretores do Ministério da Justiça em um período de três meses, nos dias 19 de março e 2 de maio deste ano. Ela se encontrou primeiro com Elias Vaz, secretário Nacional de Assuntos Legislativos de Flávio Dino, e depois com Rafael Velasco Brandani, titular da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen).

O deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil-SP) afirmou que convocará Dino para prestar esclarecimentos na Câmara dos Deputados e pedirá o impeachment do ministro. Ele justificou seu pedido alegando "grave violação ao princípio republicano e ao mandamento constitucional da moralidade no exercício da administração pública".

O deputado federal Marcel van Hattem (Novo-RS) relacionou a situação ao grampo da Polícia Federal em que um líder da facção Primeiro Comando da Capital (PCC) mencionou "diálogos cabulosos" entre o Partido dos Trabalhadores e o crime organizado. Ele enfatizou a necessidade de investigar mais profundamente essa questão.

O deputado federal Filipe Barros (PL-PR) também anunciou que entrará com um pedido de impeachment contra Flávio Dino, argumentando que o caso "atenta contra a segurança interna do país", o que é uma "causa expressa na lei para impeachment de ministro".

Nunca o impeachment de Flávio Dino esteve tão próximo...

Baixe o aplicativo do Jornal da Cidade Online e seja notificado sempre que algo URGENTE acontecer. Clique no link abaixo:

https://www.jornaldacidadeonline.com.br/paginas/aplicativo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar