Uma lição básica para o Lula da Silva: a LEI é igual para todos, mas a MORAL não

Ler na área do assinante

Quando Lula da Silva equipara moralmente as situações entre Israel e o Hamas, ele retira aquele primeiro (Israel), um país soberano atacado de maneira mais bárbara, desumana, e cruel que alguém pode imaginar, da condição de sociedade civilizada e o coloca no mesmo estado de selvageria do seu agressor (Hamas), ou então eleva esse último da condição de ajuntamento de selvagens bárbaros a um Estado soberano.

Dá para escrever um tratado sobre esse tema, abordando a questão da filosofia moral aristotélica, os princípios da virtude, etc.

Mas não precisa. Basta usar o bom-senso para dizer que Lula da Silva é um desqualificado amoral mesmo, uma pessoa sem o menor senso de proporção, e nitidamente um antissemita, que se estivesse no início dos anos 1940 diria que Churchill, Roosevelt e até seu “companheiro” Stálin estariam errados ao responderem as agressões dos alemães da forma como responderam.

Foto de Guillermo Federico Piacesi Ramos

Guillermo Federico Piacesi Ramos

Advogado e escritor. Autor dos livros “Escritos conservadores” (Ed. Fontenele, 2020) e “O despertar do Brasil Conservador” (Ed. Fontenele, 2021).

Ler comentários e comentar