3º homem na hierarquia do PCC deixa presídio federal pela porta da frente, por ordem do STJ

Ler na área do assinante

Enquanto pessoas idosas sofrem restrição de liberdade pelos atos de 8 de janeiro, traficantes são colocados na rua, e ficam plenamente livres para retomar suas eventuais atividades criminosas.

Esse é o ‘novo Brasil’... O país do ‘amor’.

Pelo menos é isso que acaba de acontecer no Rio Grande do Norte, onde um sujeito apontado como integrante da cúpula do PCC - Décio Gouveia, o Décio Português - acaba de deixar o presidio de Mossoró (RN), pela porta da frente, por determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Décio Português foi preso pela Polícia Civil de São Paulo em agosto de 2019 em uma casa de luxo em Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro.

A transferência dele, em junho de 2021, para uma penitenciária federal foi embasada justamente pelo fato de ele ser acusado de ocupar posto de liderança na maior organização criminosa do país.

Décio Português estava preso há quatro anos por associação a organização criminosa pela Justiça de São Paulo.

A defesa dele recorreu e o caso foi parar no STJ.

No último dia 24 de agosto, o tribunal relaxou a prisão por excesso de prazo no julgamento do pedido dos defensores, e o criminoso foi solto.

Baixe o aplicativo do Jornal da Cidade Online e seja notificado sempre que algo URGENTE acontecer. Clique no link abaixo:

https://www.jornaldacidadeonline.com.br/paginas/aplicativo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar