Rogério Marinho expõe a hipocrisia de Lula sobre a guerra na Faixa de Gaza

Ler na área do assinante

O senador Rogério Marinho (PL-RN) criticou o governo brasileiro por declarações de Lula a respeito do conflito entre palestinos e israelenses, as quais, segundo o parlamentar, demonstram apoio a grupos terroristas.

Marinho afirmou que os argumentos do presidente da República "não representam o sentimento da nação brasileira":

"É uma pena assistirmos aos reiterados depoimentos do presidente [Lula] e daqueles que o cercam no sentido de relativizar os crimes cometidos pelos terroristas do Hamas e outros que são congêneres. 
E, ao mesmo tempo, eles afirmarem, por exemplo, que o que aconteceu no dia 8 de janeiro, uma população desarmada, composta de velhos, de crianças, esses sim são terroristas [...]. Essa dificuldade de conceitos que o presidente Lula demonstra é característica de quem leva muito mais em consideração o viés ideológico do que a civilização."

O senador ressaltou que declarações que equiparam "agressor e agredido" vão contra princípios básicos de acordos internacionais, como o direito à autodefesa.

Para o senador, o posicionamento "ideológico" coloca o Brasil em situação de alinhamento com países de tradição antidemocrática, como Irã, Iraque e Síria. 

"Quem é agredido tem o direito de se defender e não pode ser equiparado, não pode ser colocado no mesmo patamar de quem agride. Esse entendimento raso da geopolítica internacional deprime aqueles que ouvem e torna o Brasil parceiro de países que não têm tradição do ponto de vista democrático", enfatizou.

Baixe o aplicativo do Jornal da Cidade Online e seja notificado sempre que algo URGENTE acontecer. Clique no link abaixo:

https://www.jornaldacidadeonline.com.br/paginas/aplicativo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

Fonte: Agência Senado

da Redação Ler comentários e comentar