Deputado detona o relatório "lixo" da CPMI e vai pra cima de Eliziane (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Durante a última oitiva de testemunha na CPI que investigou os atos do dia 8 de janeiro no Distrito Federal, o deputado distrital Joaquim Roriz Neto sugeriu ao relator que não repita na CPI distrital os mesmos “erros” que foram cometidos pela senadora Eliziane Gama no relatório da CPMI do Congresso Nacional.

O deputado apontou alguns dos absurdos cometidos por Eliziane, como propor o indiciamento de Anderson Torres e Ibaneis Rocha, mas não mencionar o “general do Lula” nem o ministro Flávio Dino, lembrando que a CPI revelou inúmeros indícios da omissão de ambos, omissão que o deputado classificou como dolosa. 

Roriz mencionou diversos trechos do relatório de Eliziane, mostrando o evidente uso de dois pesos e duas medidas, e disse: “se você é o inimigo político, da direita, você não precisa de provas para poder ser preso ou para poder ser indiciado. Mas se você é da esquerda, aí eles estão passando pano. ‘Inocente’ até o fim”. 

O deputado comparou:

“Ibaneis foi afastado e permaneceu afastado por 66 dias para poder prevenir uma possível intervenção nas investigações. Mas o ministro Flávio Dino continuou na frente do ministério, sem nenhum tipo de afastamento para ocorrer isenção nas investigações. O Dino não ser investigado é uma vergonha. (...) Talvez eles não queiram investigar o Flávio Dino, porque às vezes eles chegam a outros problemas, como a rede de relacionamento do ministro, como as relações com crime organizado, com o Comando Vermelho”.

Roriz ironizou:

“Eu nunca vi uma declaração tão vergonhosa quanto no dia que o Dino disse que não ia não uma convocação da Câmara Federal, porque ele estava com medo, porque ele se sentia inseguro. Mas pra subir no Complexo da Maré, ele se sentiu totalmente seguro, porque lá é super tranquilo, a gente sabe, tem gente que vai lá passear, visitar, tirar foto”.

O deputado lembrou ainda o “desaparecimento” das imagens do ministério da Justiça e as justificativas grotescas dadas pelo ministro e disse:

“Ele mentiu aqui, ele mentiu lá, ele mentiu pra Polícia Federal. Mas a senadora Eliziane Gama isentou ele de qualquer tipo de responsabilidade. E no dia 18 de outubro o relatório dela foi aprovado. Eu vou falar uma coisa, esse relatório da Eliziane Gama e lixo, é a mesma coisa”. 

Dirigindo-se ao relator, o deputado disse:

“Agora é botar os culpados a responderem pelos seus atos. Além do Flávio Dino, o Dias precisa ser culpabilizado. A Eliziane passou o pano, mas eu tenho certeza que o senhor não vai passar”. 

Confira:

Nessa mesma toada, um documento acaba de ser lançado e promete abalar Brasília nos próximos dias...

Trata-se do livro "08 de Janeiro - Segredos e Bastidores".

Uma obra corajosa que revela casos semelhantes ao de Eduardo Zeferino Englert e pode causar uma grande reviravolta nas narrativas da esquerda e mostrar a verdade ao Brasil.

Caso queira conhecer esse livro, clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/08-de-janeiro-segredos-e-bastidores

Vale a pena o investimento pois o valor é bem acessível!

da Redação Ler comentários e comentar