BOMBA: Organizadora de show de Taylor Swift pode responder por homicídio culposo

Ler na área do assinante

A empresa que trouxe a cantora Taylor Swift ao Brasil pode ser responsabilizada criminalmente pela morte de Ana Clara Benevides, a fã que desmaiou e morreu durante o show.

Para tanto, basta que seja comprovado o que não parece muito difícil, que ela morreu em decorrência da falta de água e que a organizadora limitou o acesso do público a hidratação.

O renomado advogado criminalista, colunista do JCO, Carlos Fernando Maggiolo, esclareceu a questão:

"Para que um crime culposo ocorra, aquele que não tem a intenção de matar, ele tem que ter o elemento da previsibilidade. A empresa poderia prever que aquilo iria ocorrer? Tinha gente debaixo de sol desde as 5h da manhã. Nesse caso, haveria uma situação de responsabilidade em cascata que subiria do funcionário responsável por isso, podendo chegar até o presidente da empresa".

E completa o advogado:

"Em última análise, essa empresa é responsável pela segurança e bem-estar de todos que pagaram pelo show. Com um calor como esse, ela teria que ter fornecido água, teria que estar dentro do preço. Se faltou, há um belo telhado de vidro para a empresa"

Fãs que estavam no show desta sexta-feira no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, disseram que houve dificuldade para comprar água, calor excessivo piorado pelo bloqueio das saídas de ar com tapumes e uma sensação térmica que chegou a 62ºC.

Baixe o aplicativo do Jornal da Cidade Online e seja notificado sempre que algo URGENTE acontecer. Clique no link abaixo:

https://www.jornaldacidadeonline.com.br/paginas/aplicativo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar