Morre ex-primeira-dama dos EUA

Ler na área do assinante

A ex-primeira-dama dos Estados Unidos, Rosalynn Carter, faleceu neste domingo (19) aos 96 anos. A informação foi divulgada pelo The Carter Center, a fundação da qual ela e seu marido, o ex-presidente Jimmy Carter, são fundadores.

"A ex-primeira-dama Rosalynn Carter, uma defensora apaixonada da saúde mental, dos cuidados de saúde e dos direitos das mulheres, faleceu no domingo, 19 de novembro, às 14h10 [horário local], em sua casa em Plains, Geórgia, aos 96 anos. Ela faleceu em paz, com a família ao seu lado", afirmou o comunicado da fundação.

Na sexta-feira (17), a família anunciou que Rosalynn havia iniciado cuidados paliativos, assim como o ex-presidente, que tem 99 anos. Em maio, a família Carter tornou público o diagnóstico de demência de Rosalynn.

O casal foi casado por 77 anos. Eles se casaram 15 anos antes de Jimmy Carter se tornar governador da Geórgia, em 1946. Ela e Jimmy detêm o recorde de ser o casal presidencial casado por mais tempo. O ex-presidente democrata governou os EUA de 1977 a 1981.

Após deixar a presidência, o casal fundou o The Carter Center, cujo objetivo é mediar crises internacionais e promover a democracia e os direitos humanos.

Baixe o aplicativo do Jornal da Cidade Online e seja notificado sempre que algo URGENTE acontecer. Clique no link abaixo:

https://www.jornaldacidadeonline.com.br/paginas/aplicativo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar