PCC determina "salve" com ordem para executar policiais

Ler na área do assinante

A situação da segurança pública no país segue se deteriorando.

As facções criminosas cada vez mais ousadas.

Nesse sentido, circula a notícia de que a cúpula do Primeiro Comando da Capital (PCC) teria divulgado um “salve” que deve ser realizado em todo o país nos próximos dias 28 de novembro e 3 de dezembro.

E o que é esse tal “salve”?

É uma determinação para atacar todos os servidores da segurança pública dos sistemas penitenciários estaduais.

Para tanto, integrantes do PCC estariam levantando informações sobre esses servidores.

Na última semana, em um documento sigiloso, que acabou vazando, a Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen) destacou que policiais penais federais deveriam permanecer em alerta máximo, principalmente quem estivesse lotado nos presídios de Campo Grande (MS) e de Brasília.

O site Metrópoles divulgou o que chamou de “leva e trás do PCC”:

“Uma presa que cumpre pena no Presídio Feminino (PFDF), que já estava em regime de trabalho externo, foi interceptada levantando e repassando informações de servidores para criminosos que estão nas ruas.
A descoberta ocorreu há cerca de seis meses, e a presa perdeu o direito ao trabalho externo. Ela está na chamada ‘tranca’, quando o interno segue no regime fechado. Um advogado também teria sido identificado levantando informações sobre servidores.
Ele atenderia um grupo de faccionado supostamente ligados ao PCC fazendo uma espécie de ‘leva e trás’ de ordens de dentro das cadeias para a rua.”

Baixe o aplicativo do Jornal da Cidade Online e seja notificado sempre que algo URGENTE acontecer. Clique no link abaixo:

https://www.jornaldacidadeonline.com.br/paginas/aplicativo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar