URGENTE: Mais presos pelo 8 de janeiro correm sérios riscos de vida

Ler na área do assinante

O senador Izalci Lucas (PSDB-DF) afirmou que existem oito presos pela invasão das sedes dos três Poderes em 8 de janeiro correndo risco de vida.

O parlamentar lembrou do caso de Cleriston Pereira da Cunha, de 46 anos, que morreu no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, após uma parada cardíaca na segunda-feira (20). Izalci ressaltou que Cleriston tinha parecer de soltura da Procuradoria-Geral da República (PGR).

"A relação era de oito pessoas que estão presas com risco de vida também. E que também têm o parecer da Procuradoria, no sentido da liberdade, para que haja a soltura dessas pessoas acusadas, que não têm nem a sentença. [...] 
Quando é que nós teremos definitivamente essa questão resolvida, para que o próprio, as pessoas, os chamados réus possam realmente fazer sua defesa? Será que nós vamos esperar a morte de mais alguns? Será que vão continuar, como estão dizendo agora, culpando o sistema prisional do DF? Óbvio que não tem, o sistema prisional do DF não tem nada a ver com isso. Isso é exatamente uma decisão monocrática."

Para Izalci, o Senado tem que tomar uma atitude. O parlamentar ressaltou que o Congresso Nacional precisa preservar suas prerrogativas e pediu que o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco, interceda no caso.

"Nós não podemos esperar dois anos, três anos, para que haja a conclusão desses processos judiciais, porque, de fato, se têm que condenar, que condenem logo, então, para a gente poder fazer alguma coisa, porque há uma alternativa para o Senado, que é fazer uma anistia. Cada um, quem fez o que fez tem que pagar."

O que aconteceu com Clezão é algo extremamente triste e revoltante que mostra o que as pessoas presas pelo 8 de janeiro estão sofrendo até hoje

Junto a essas polêmicas e tragédias envolvendo os atos, um documento acaba de ser lançado e promete abalar Brasília nos próximos dias...

Trata-se do livro "08 de Janeiro - Segredos e Bastidores".

Uma obra corajosa que pode causar uma grande reviravolta nas narrativas da esquerda e mostrar a verdade ao Brasil.

Caso queira conhecer esse livro, clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/08-de-janeiro-segredos-e-bastidores

Vale a pena o investimento pois o valor é bem acessível!

Fonte: Agência Senado

da Redação Ler comentários e comentar