Morre famosa atriz e ex-miss

Ler na área do assinante

Nesta segunda-feira (20), uma triste notícia abalou o mundo das estrelas.

Anna Kanakis, conhecida por sua trajetória como atriz, escritora e Miss Itália, faleceu os 61 anos após uma árdua luta contra o câncer.

Kanakis, nascida em Messina, filha de pai grego e mãe siciliana, conquistou o título de Miss Itália em Sant'Eufemia d'Aspromonte aos 15 anos, sendo a mais jovem a alcançar esse feito após mudanças no regulamento. Em 1981, ela representou a Itália no Miss Universo.

Com uma aparência marcante - morena, elegante e de origem mediterrânea - Kanakis iniciou sua carreira como modelo. Sob a orientação de Giuseppe Tornatore, ela expandiu sua carreira para a atuação, participando de mais de 30 filmes e séries de TV durante a década de 1980.

Ela trabalhou em diversas comédias e filmes, colaborando com diretores renomados como Castellano, Pipolo, Sergio Martino e Luigi Magni. Entre seus papéis notáveis estão atuações em "Attila, Flagelo de Deus", "Occhio, malocchio, prezzemolo e finocchio", "Acapulco, prima spiaggia... a sinistra", "O Re" e "L'Avaro".

Nos anos 2000, Kanakis continuou sua carreira na televisão, com participações em produções como "Michelangelo", "Vento di Ponente" e "La Terza Verità". Após um período na política, ela se dedicou à escrita, publicando romances como "Sei così mia quando dormi" e "L'amante di Goebbels".

Seu último trabalho literário foi o romance histórico "Non giudicarmi", publicado em 2022. Kanakis foi casada duas vezes, primeiramente com o músico Claudio Simonetti e depois com Marco Merati Foscarini em 2004.

Baixe o aplicativo do Jornal da Cidade Online e seja notificado sempre que algo URGENTE acontecer. Clique no link abaixo:

https://www.jornaldacidadeonline.com.br/paginas/aplicativo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar