STF insiste em “esconder” vídeo da suposta agressão a Moraes e MPF faz grave acusação

Ler na área do assinante

O que o ministro Dias Toffoli quer esconder?

A posição do ministro dá margem a esse tipo pergunta.

Por isso o Ministério Público Federal (MPF) acaba de reiterar sua posição no sentido de que o Supremo Tribunal Federal (STF) forneça ao órgão e aos acusados de agredirem o ministro Alexandre de Moraes, no aeroporto de Roma, as imagens enviadas da Itália.

O MPF acusa o STF de macular gravemente as funções institucionais do Ministério Público de promover, privativamente, a ação penal pública e de requisitar diligências investigatórias.

A vice procuradora que assina a petição, Ana Clara Coelho Santos, diz ainda que o Ministério Público está sendo atingido como instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, ao qual incumbe, entre outras, a defesa da ordem jurídica e do regime democrático.

Por fim, o MPF acusa o STF de violar em sua essencialidade, o artigo 127 da Constituição.

Art. 127. O Ministério Público é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe a defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis.

Diante disso, aguarda-se agora como irá se manifestar o ministro Dias Toffoli. 

Se vai insistir em ‘esconder’ as imagens ou se vai permitir que o Ministério Público faça o seu trabalho e que os acusados façam sua defesa em sua plenitude.

Baixe o aplicativo do Jornal da Cidade Online e seja notificado sempre que algo URGENTE acontecer. Clique no link abaixo:

https://www.jornaldacidadeonline.com.br/paginas/aplicativo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar