Plano macabro do PCC é descoberto e revela a face mais cruel da facção

Ler na área do assinante

O Primeiro Comando da Capital (PCC) teria emitido ordens para realizar ataques contra servidores dos sistemas penitenciários estaduais em duas datas específicas deste ano: 28 de novembro e 3 de dezembro.

Essas instruções foram reveladas pelo portal Metrópoles, que também informou sobre a circulação dessas ordens entre os detentos no Presídio do Distrito Federal I (PDF I), parte do Complexo Penitenciário da Papuda.

A Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen) emitiu um alerta confidencial, especialmente aos policiais penais federais lotados nos presídios de Campo Grande (MS) e Brasília, instruindo-os a manterem-se em alerta máximo diante dessas ameaças.

No PDF I, bilhetes conhecidos como “catatais”, contendo informações sobre policiais penais de Brasília, foram descobertos. Uma detenta do Presídio Feminino (PFDF), anteriormente em regime de trabalho externo, foi flagrada levantando e compartilhando informações sobre servidores com criminosos fora da prisão.

Após a descoberta, ela foi reclusa em regime fechado.

Adicionalmente, um advogado foi identificado coletando informações sobre os servidores e facilitando a comunicação entre os detidos e membros do PCC fora dos presídios.

Esses eventos sublinham a necessidade de medidas de segurança reforçadas nas instalações penitenciárias diante das ameaças do PCC.

A face mais cruel do PCC não tolera o bom policial.

Baixe o aplicativo do Jornal da Cidade Online e seja notificado sempre que algo URGENTE acontecer. Clique no link abaixo:

https://www.jornaldacidadeonline.com.br/paginas/aplicativo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar