Morre um dos maiores técnicos da história do futebol brasileiro

Ler na área do assinante

O futebol brasileiro perdeu nesta quinta-feira um de seus maiores treinadores.

Morreu aos 94 anos, em São Paulo, o ex-jogador e ex-técnico Rubens Minelli.

Um homem que fez história.

Minelli conquistou o Campeonato Brasileiro por Palmeiras (1969), Internacional (1975, 1976) e São Paulo (1977). Ele foi o primeiro treinador a conquistar o maior título nacional em três anos consecutivos.

Rubens Francisco Minelli nasceu em São Paulo no dia 19 de dezembro de 1928. Também foi jogador de futebol, mas se destacou mesmo como técnico.

Muitas homenagens póstumas ao grande treinador.

Internacional de Porto Alegre:

"Hoje, o mundo do futebol perdeu o ex-técnico Rubens Minelli. Comandante do inesquecível time Bicampeão Brasileiro (1975 - 1976), Minelli será sempre exaltado com carinho por todos os colorados. Nossos pensamentos estão com a família, amigos e todos os fãs neste momento difícil. Descanse em paz, Rubens Minelli."

Palmeiras:

"A Sociedade Esportiva Palmeiras lamenta profundamente a morte de Rubens Minelli, comandante do clube na conquista do tetra brasileiro, em 1969, e um dos maiores treinadores do país em todos os tempos. Minelli, que iniciou a carreira de técnico em nossas categorias de base, deixa um legado de amor ao futebol que se perpetuará pela eternidade! Nossos sentimentos aos familiares, amigos e fãs neste momento de dor e saudade!"

Grêmio:

"Lamentamos o falecimento do ex-técnico Rubens Minelli, que comandou o Tricolor nos anos de 1985 e 1989. Aqui, conquistou o Torneio de Rotterdam, o Troféu Palma de Mallorca e também o Gauchão. Nossos sentimentos aos familiares e amigos de um dos maiores treinadores brasileiros."

Atlético Mineiro:

O Galo lamenta a morte do ex-treinador Rubens Minelli, que dirigiu o Clube em 1984. Considerado um dos maiores técnicos da história do futebol brasileiro, Minelli morreu nesta quinta-feira, 23/11, aos 94 anos. O Atlético se solidariza com os familiares e amigos do ex-treinador.

Baixe o aplicativo do Jornal da Cidade Online e seja notificado sempre que algo URGENTE acontecer. Clique no link abaixo:

https://www.jornaldacidadeonline.com.br/paginas/aplicativo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar