PF no encalço de ex-sócio de doleiro da Lava Jato

Ler na área do assinante

A Polícia Federal realizou buscas em endereços ligados a Leonardo Meirelles, ex-sócio do doleiro da Lava Jato Alberto Youssef, como parte da 'Operação Recidere'. Esta ação mira suspeitos de envolvimento em crimes financeiros, incluindo evasão de divisas e fraudes cambiais.

Segundo informações da PF, o esquema comandado por doleiros teria movimentado mais de R$ 4 bilhões através de contas bancárias associadas a empresas fantasmas. Estas empresas eram usadas para abrir contas em nome de laranjas, movimentando assim recursos ilícitos, frequentemente para fora do Brasil.

As investigações apontam que os métodos utilizados para as remessas ilegais ao exterior incluíam práticas como dólar-cabo, importações simuladas ou superfaturadas e o uso de criptoativos, configurando o crime de evasão de divisas.

No total, foram expedidos 21 mandados de busca e apreensão em diversos locais de São Paulo (incluindo a capital, Barueri, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Mogi Guaçu) e Santa Catarina (Florianópolis), focando em 16 pessoas físicas e 5 jurídicas.

Baixe o aplicativo do Jornal da Cidade Online e seja notificado sempre que algo URGENTE acontecer. Clique no link abaixo:

https://www.jornaldacidadeonline.com.br/paginas/aplicativo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar