Qual é o verdadeiro papel de um ministro do STF: É fazer lobby? É ofender senadores? É fazer seminário em Portugal?

Ler na área do assinante

Um excelente texto publicado na plataforma “X” faz uma apurada análise sobre os últimos acontecimentos ocorridos, envolvendo os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e questiona qual o verdadeiro papel dessas autoridades.

De fato a situação é surreal. Nossa mais alta corte está totalmente desvirtuada e algo precisa ser feito.

Vale a pena ler a publicação postada no perfil de Ivanildo Terceiro.

Eis o texto:

“Não existe paralelo no mundo.
É um sinal do nível de esculhambação que chegamos.
E de quão boa jornalista a Malu Gaspar é. Ela reporta que,
1. O Presidente da República se reuniu com 3 ministros do Supremo Tribunal Federal. Um deles seu ex-advogado.
2. Na mesma sala, estavam Flávio Dino e Jorge Messias (sim, o Bessias) ambos fortes candidatos ao STF.
3. Na reunião, os ministros do STF cobraram o presidente da República. Aparentemente, Lula foi lembrado que deve sua eleição ao tribunal.
Veja bem. Não bastou o Gilmar Mendes fazer, depois do Barroso, um discurso absurdo recheado de todo tipo de ofensa aos 58 senadores que exercitaram democraticamente o seu direito de votar favoravelmente uma proposta de emenda constitucional.
O STF se põe nesse papel de guardião da democracia como se a aventura por mais poder deles sequer tivesse dado em algo. O Inquérito do Fim do Mundo mesmo com todas suas infinitas investigações, mandados de busca e apreensão, prisões, censuras, e muito mais, não conseguiu prevenir que milhares de pessoas saíssem de lugares diferentes do Brasil em ônibus fretados e de forma coordenada atacassem Os Três Poderes. A real é que falam tanto da Lava-Jato, mas a Operação ao menos realmente desmantelou um esquema de corrupção; o que foi parado no Departamentos de Operações Estruturadas da Odebrecht era uma máquina que girava bilhões de reais por ano. O Inquérito do Fim do Mundo persegue o vento, as ameaças reais sempre escapam do faro do delegado Xandão.
Aí agora, em plena luz do dia, sem nem esconder, fingindo que isso é normal, vem cobrar do Presidente por seu papel nas eleições? Que gostariam que o Presidente atuasse contra uma proposta que os desagrada?
Se você apoia isso, se você acha isso normal, você é uma das razões do Brasil ser um país sub-desenvolvido. Isso aqui não é sobre ser de Direita ou Esquerda. É uma questão muito mais simples: qual é a porra do papel de um ministro do STF?
- É fazer lobby contra ou a favor uma proposta debatida no Legislativo?
- É iniciar uma cruzada contra uma proposta que eles podem vir a julgar?
- É fazer cobranças ao presidente como se ele devesse um favor?
- É ofender 58 senadores, eleitos por dezenas de milhões de pessoas, por terem literalmente feito aquilo para qual foram eleitos?
- É ficar mandando Zap para a assessoria de imprensa (já dizia o Millor) fazer fofoca em horário comercial?
- É fazer seminários em Portugal pagos com patrocínios de empresas nos quais eles encontram atores políticos?
- É, sozinho, poder anular a vontade do Legislativo, Executivo, eleitos pelo povo, e sentar em cima do processo?
Esse é o debate. Não acho que nada disso tenha a ver com esquerda ou direita. Isso não é normal. Nos aprisiona no sub-desenvolvimento. Deveria ser o Órgão Máximo do Judiciário, mas é mínimo. É, sobretudo, vergonhoso saber que no nosso país, a nossa Suprema Corte, que deveria ter algum senso de moral elevada (essas coisa que a gente espera de quem tá no serviço público), é simplesmente isso aí - e nada além disso.”

Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online? É muito simples, basta seguir a nossa mais nova conta no Tik Tok. Clique no link abaixo:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

   

da Redação Ler comentários e comentar