URGENTE: PF pega dois ex-governadores de pijamas

Ler na área do assinante

Rosinha Garotinho, que foi governadora do Rio de Janeiro, é foco de uma operação da Polícia Federal (PF) nesta terça-feira (28).

A operação investiga possíveis fraudes na Previdência municipal de Campos dos Goytacazes, cidade natal da família Garotinho e onde Rosinha já ocupou o cargo de prefeita.

A suspeita da PF é de uma fraude que alcança o valor de R$ 383 milhões na PreviCampos, instituto responsável pela Previdência dos Servidores locais. As apurações indicam que, no final de 2016, durante o período eleitoral, 80% dos investimentos do fundo estavam concentrados em fundos de alto risco e baixo retorno.

De acordo com um trecho da decisão judicial do Rio de Janeiro, "Rosinha era prefeita de Campos na época dos fatos e, nesta qualidade, foi a responsável por indicar gestores e membros do Comitê da PreviCampos, todos, aparentemente, sem qualquer conhecimento sobre investimentos para os exercícios das funções".

Na residência de Rosinha, foram apreendidos um notebook, um pen drive e documentos. Ao todo, a PF está executando 18 mandados de busca e apreensão em Campos dos Goytacazes e em Santos (SP). Entre os alvos da operação está um ex-diretor do PreviCampos.

O advogado de Rosinha Garotinho comentou sobre a ação, alegando constrangimento:

“Os supostos fatos que ‘justificaram’ a busca e apreensão na casa de Rosinha Garotinho teriam ocorrido cerca de dez anos atrás... a única explicação para o que aconteceu hoje na sua residência foi criar um constrangimento para a família, pois o fato é completamente atemporal”, afirmou Paulo Roberto de Azeredo.

Logo cedo, Rosinha e seu marido Anthony Garotinho foram pegos de pijamas pelos agentes...

Um fim de carreira desmoralizante.

Que situação!

Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online? É muito simples, basta seguir a nossa mais nova conta no Tik Tok. Clique no link abaixo:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar