Deputado Zucco lidera movimento contra aumento de impostos no RS

Ler na área do assinante

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, quer aumentar impostos no estado. Ele encaminhou para a Assembleia Legislativa um Projeto de Lei que aumenta a alíquota modal de ICMS dos atuais 17% para 19,5%.  Leite tem sido alvo de críticas por parte dos gaúchos, que estão resgatando vídeos de sua campanha, onde ele criticava o aumento de impostos e garantia que não tomaria essa medida em sua gestão. 

Esses aumentos geralmente não são para investir em educação, saúde, segurança e desenvolvimento. A majoração de tributos serve, normalmente, para que o Estado pague os salários. Uma medida irresponsável economicamente e que pesa no bolso dos trabalhadores. 

Visando trazer esse debate para a sociedade e pressionar os deputados estaduais para que votem contra esse PL, o deputado federal Luciano Zucco (Republicanos-RS), estará promovendo nesta quinta-feira (30), às 14h, um ato público contra o aumento de impostos no Rio Grande do Sul. O encontro ocorrerá no Plenarinho da Assembleia Legislativa, e contará com a participação de deputados, prefeitos, vereadores, entidades e lideranças do estado. Federasul, Fecomércio, Sindilojas e Farsul já manifestaram apoio formal à mobilização. 

Em entrevista ao Jornal da Cidade Online, o deputado reforçou sua opinião sobre a medida:

“É importante dizer que tenho minhas diferenças políticas com o governador, mas que sou uma oposição responsável. Elogio quando tenho que elogiar, como no caso das Escolas Cívico-Militares, mas também critico quando necessário. Eu sou contra qualquer aumento de impostos. Existem outras formas de arrecadação sem que o estado coloque a mão no bolso dos gaúchos, que já trabalham muito para pagar a atual carga tributária, que é altíssima. Nós, políticos, devemos facilitar a vida das pessoas, e não dificultar. Enquanto deputado estadual fui autor da lei do IPVA parcelado em até 6 vezes, e fico muito feliz de saber que essa lei tem ajudado milhares de gaúchos”, destacou o parlamentar.
Foto de Jessica Seferin

Jessica Seferin

Jessica Seferin - Presidente do movimento Jovens de Direita, jornalista e analista política. 

Siga nas redes sociais: @jessicaseferin

Ler comentários e comentar