Na sabatina de Flávio Dino, porvir, a oportunidade para o Senado Federal. Após 129 anos, pode ser histórico! (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

A história nos conta, e isto está registrado em meu livro “Perdeu, Mané!”, que o Senado Federal uma única vez, no longínquo ano de 1894, rejeitou nomes indicados pela presidência da república para o cargo de ministro do STF. 

Leia o trecho:

Portanto, depois de 129 anos, o Senado Federal nunca mais rejeitou um nome indicado para suas sabatinas. O livro também registra a votação dos atuais ministros (à exceção do ministro Zanin, que no fechamento do trabalho ainda não havia sido indicado), tanto na CCJ, quanto no plenário do senado - ver às páginas 44 até 106 do livro.

Seria um marco histórico ver novamente o Senado fazer seu papel ao rejeitar o nome do atual e vergonhoso ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino. Seu nome causa ojeriza, espanto e terror, pois ele representa o que há de mais pernicioso com as pretensões que tem de escravizar o povo brasileiro, acabando com a nossa democracia e com a república brasileira.

Se não fosse suficiente as atrocidades e desmandos que ele comete e fala, só para ficar no âmbito da sua gestão neste (des)governo, este sujeito falou abertamente sobre a censura que pretende implantar no Brasil, a começar pelas redes sociais. Imaginem o que ele não fará no STF, e ainda associado aos autoritários que já atuam por lá?

Mas é justamente no tocante à internet que reside nossa força. Ele quer nos calar nas redes sociais, não é isso? Vamos mostrar nossa capacidade de mobilização e chamar à responsabilidade os senadores brasileiros. Postei uma mensagem em meu perfil - ver abaixo, onde marco o perfil dos senadores do meu estado (MG), enviando uma mensagem para eles. Que cada um de nós possa fazer o mesmo, cada qual com os três senadores do seu estado.

Assista o vídeo abaixo, observando sua forma autoritária, arrogante e agressiva de falar. Tenta impor o medo e pensa que seus arroubos são suficientes para nos calar.

O país precisa de nós, e o recado aos senadores é primordial. Eles, os senadores, saberão que jamais serão eleitos caso permitam esse tipo de gente na mais alta corte do Brasil. Já basta os que já estão lá!

Você pode comprar o livro "Perdeu, Mané!" clicando no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-stf-uma-coisa-e-uma-coisa-outra-coisa-e-outra-cois...

Foto de Alexandre Siqueira

Alexandre Siqueira

Articulista

@ssicca no Twitter

Ler comentários e comentar