Propagador de calúnias, Janones cai na teia da verdade e esquema espúrio já é apurado pela PF, PGR e Abin

Ler na área do assinante

Quem procura acha...

O deputado André Janones, figura extremamente nociva na política brasileira, propagador inveterado de ‘fake news’ injuriosas e difamatórias contra adversários, pode finalmente se dar muito mal.

Diferentemente do que costuma fazer em seus embates, Janones está sendo enquadrado com base em fatos que ao que tudo indica são verdadeiros.

Nesse sentido, Polícia Federal, a Procuradoria-Geral da República e a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) já se mobilizaram para apurar a prática de rachadinha no gabinete do parlamentar.

No âmbito do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Luiz Fux encaminhou à PF informações em posse do Ministério Público para que a corporação investigue se as provas oriundas de denúncia, feita por um ex-assessor, são consistentes.

A denúncia é baseada em um áudio no qual um aliado de Janones, sem saber que estava sendo gravado pelo denunciante, afirma ter repassado valores ao deputado e à atual prefeita de Ituiutaba, Leandra Guedes, oriundos do esquema de rachadinha.

Para piorar ainda mais a situação do parlamentar, num outro áudio divulgado esta semana, o próprio Janones cobra parte do salário de seus assessores para pagar suas despesas pessoais e fazer caixa para campanha eleitoral.

Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online? É muito simples, basta seguir a nossa mais nova conta no Tik Tok. Clique no link abaixo:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar