Nome forte para 2026, Zucco se desfilia do Republicanos e se aproxima do PL

Saída é garantida por liminar do TSE e carta de anuência das executivas do partido

Ler na área do assinante

O deputado federal Luciano Zucco assegurou, nesta quarta-feira (29), sua desfiliação do Republicanos.

A saída é respaldada juridicamente por uma liminar concedida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e pela concessão da carta de anuência das executivas nacional e estadual do partido.

O caminho natural de Zucco é o Partido Liberal, com quem já vinha conversando nas últimas semanas.

Hoje mesmo o deputado se reúne com o ex-presidente Jair Bolsonaro e o presidente da legenda, Valdemar da Costa Neto, para tratar de sua filiação ao PL. 

Zucco nunca escondeu seu descontentamento com o Republicanos desde que o partido virou base de apoio do governo federal.

“Eu sou fiel aos meus princípios, fui eleito em cima da pauta conservadora e sigo nessa linha sem mudar um centímetro das minhas convicções. Portanto, ficou insustentável permanecer numa sigla que fazia parte de uma frente ampla de direita e agora está com Lula. Além disso, nunca escondi minha admiração com o presidente Bolsonaro, a quem devo total fidelidade. A sensação é de estar voltando para casa”, justificou.

Deputado federal mais bem votado nas últimas eleições, Zucco começa a despontar como nome forte para a corrida eleitoral de 2026.

da Redação Ler comentários e comentar