Preso pelo 8/1 passa mal pela 3ª vez e Moraes, irredutível, mantém prisão

Ler na área do assinante

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), optou por manter a prisão preventiva de sete oficiais da Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF), acusados de omissão durante os incidentes de 8 de janeiro.

A decisão ocorreu apesar dos pedidos de libertação feitos pelas defesas, com Moraes enfatizando a continuidade do risco de interferência nas investigações.

Em agosto, Moraes decretou a prisão preventiva dos coronéis da PM Fábio Augusto Vieira, Klepter Rosa Gonçalves, Jorge Eduardo Barreto Naime, Paulo José Ferreira de Sousa Bezerra e Marcelo Casimiro Vasconcelos Rodrigues, além do major Flávio Silvestre de Alencar e do tenente Rafael Pereira Martins, seguindo um pedido da Procuradoria-Geral da República.

Os oficiais são acusados de omissão em relação a crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, tentativa de golpe de Estado, dano qualificado pela violência e ameaça grave, incluindo o uso de substâncias inflamáveis contra propriedades da União, causando prejuízos significativos.

As defesas dos oficiais argumentaram contra a prisão, questionando a fundamentação e expressando preocupação com as alegações da PGR. Um dos advogados salientou também a dificuldade de acesso ao processo, enfatizando a necessidade de transparência e justiça no tratamento do caso.

Nesta semana, o coronel Naime passou mal pela 3ª vez dentro da prisão e foi submetido a novos atendimentos médicos.

A esposa do militar, Mariana Adôrno Naime, afirmou que o coronel tem sofrido com “fortes dores na cabeça”, “dormência nos braços” e “vômitos”.

Tal ato de Moraes, mostra exatamente o que foi revelado no "08 de Janeiro - Segredos e Bastidores". Essa obra já se tornou um documento histórico devido ao seu corajoso conteúdo.

O que revela o livro esmaga todas as narrativas da esquerda. Uma grande reviravolta!

Caso queira conhecer esse livro, clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/08-de-janeiro-segredos-e-bastidores

Vale a pena o investimento pois o valor é bem acessível!

da Redação Ler comentários e comentar