Maduro pode invadir Guiana a qualquer momento e militares brasileiros são acionados (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Há crescentes rumores de que a Venezuela, sob a liderança do presidente Nicolás Maduro, está considerando invadir a Guiana para reivindicar a região do Essequibo, que constitui mais de 60% do território guianense.

Como preparação para uma possível ação militar, Maduro convocou um referendo para 3 de dezembro, onde os venezuelanos poderão opinar sobre a criação de uma nova província chamada Guayana Esequiba, atualmente parte da Guiana.

Essa área de 160 mil quilômetros quadrados é rica em recursos naturais, incluindo reservas de petróleo estimadas em 11 bilhões de barris. Caso a província seja estabelecida, os 125 mil habitantes da região seriam concedidos a cidadania venezuelana.

Diante da potencial escalada do conflito, o senador brasileiro Hiran Gonçalves (PP) solicitou ao Ministério da Defesa um aumento do efetivo das Forças Armadas em Pacaraima, uma cidade brasileira na fronteira com a Venezuela.

Em entrevista ao canal Fator Político, o deputado General Girão revelou detalhes dessa possível invasão e contou experiências do tempo em que morou 11 anos na fronteira entre Brasil, Venezuela e Guiana.

Confira:

Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online? É muito simples, basta seguir a nossa mais nova conta no Tik Tok. Clique no link abaixo:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar