Randolfe quer passagens "grátis" para ministros do Governo e do STF viajarem para casa

Ler na área do assinante

O senador Randolfe Rodrigues (sem partido-AP) apresentou uma emenda ao Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2024, que propõe que ministros de Estado e do Supremo Tribunal Federal (STF) tenham direito a passagens aéreas para viagens entre suas residências de origem e Brasília.

A emenda, caso aprovada, permitirá que esses deslocamentos sejam realizados sem que os ministros tenham que pagar pelas passagens, enquadrando as viagens como de "estrito interesse do serviço público".

Atualmente, apenas deslocamentos para compromissos oficiais são custeados, mas há casos de ministros que justificam viagens para suas casas marcando compromissos em suas cidades para obter esse benefício.

Randolfe Rodrigues argumentou que a medida visa estabelecer igualdade entre os Poderes Legislativo, Judiciário e Executivo. A proposta inclui o transporte entre Brasília e as residências de origem de membros do Poder Legislativo, ministros do STF e ministros de Estado.

Atualmente, o uso de transporte para ministros de estados de Brasília a seus locais de origem é limitado a situações com comprovação de agenda oficial ou casos emergenciais. Nessas circunstâncias, eles podem usar aviões da Força Aérea Brasileira (FAB).

Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online? É muito simples, basta seguir a nossa mais nova conta no Tik Tok. Clique no link abaixo:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar