Senador rebate ministros do STF: "Eles são tuiteiros, eles são blogueiros e não podem ver uma câmera que se jogam na frente. Vergonhoso!"

Ler na área do assinante

O senador Jorge Seif (PL-SC) criticou as declarações públicas de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a decisão do Senado de aprovar a proposta de emenda à Constituição (PEC) 8/2021, que limita as decisões monocráticas (individuais) nos tribunais superiores.

O parlamentar afirmou que existem processos judiciais que estão com os mesmos ministros desde 2010, e isso precisa mudar.

Seif argumenta que os senadores foram eleitos para elaborar as leis e que é preciso defender os mandatos outorgados pelo povo brasileiro, não aceitando críticas a projetos que já foram discutidos e votados.

"E um pequeno passo desse Senado Federal em prol do brasileiro foi realmente que não houvesse apenas um voto, visto que eles são um colegiado, para travar pautas do Brasil. 
Ou seja, nós fomos criticados, ofendidos, agredidos por ministros do Supremo Tribunal Federal, que deveriam se espelhar em outras supremas cortes, que nem entrevistas dão. Aqui eles são tuiteiros, aqui eles são blogueiros, aqui não podem ver uma câmera que se jogam na frente. Vergonhoso!"

Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online? É muito simples, basta seguir a nossa mais nova conta no Tik Tok. Clique no link abaixo:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

Fonte: Agência Senado

da Redação Ler comentários e comentar