Figura icônica e conhecida da televisão brasileira morre aos 90 anos

Ler na área do assinante

Faleceu no sábado, 2 de dezembro, a empresária Eloisa Medina, aos 90 anos de idade. Reconhecida por sua presença marcante em ações de merchandising na televisão, Eloisa promovia sua linha de produtos de beleza, a Plástica Natural.

A morte foi confirmada por Priscila Medina, sua neta, em uma publicação emocionante no Instagram.

Priscila, que frequentemente acompanhava a avó nos merchans e, mais recentemente, assumiu a função sozinha, prestou homenagem, expressando sua dor e amor eterno. 

A morte de Eloisa Medina também foi lamentada por figuras do meio televisivo, como a apresentadora Sonia Abrão, que lembrou com carinho dos momentos compartilhados promovendo a Plástica Natural, e Mamma Bruschetta, que homenageou a empresária em suas redes sociais.

Eloisa Medina teve uma trajetória de sucesso notável.

Nascida em Sorocaba, São Paulo, em 1933, mudou-se para São Caetano do Sul na adolescência, onde seu pai abriu uma farmácia de manipulação. Foi aí que Eloisa começou a estudar técnicas farmacêuticas aos 16 anos. Aos 23, ela desenvolveu a fórmula da Plástica Natural, um creme que inicialmente usava para cicatrizar queimaduras e machucados.

Anos mais tarde, a parceria com o laboratório Naturelle elevou sua marca, permitindo a produção em larga escala. Seus netos Priscila e Junior Medina ajudaram a expandir o negócio, que passou a operar também por telemarketing e online, com a televisão como uma ferramenta chave para o marketing.

Em 2019, a empresa de Eloisa Medina alcançava um faturamento mensal de R$ 800 mil, vendendo mais de 25 mil produtos por mês, conforme reportagem do Diário do Comércio.

Eloisa Medina deixa um legado como uma empresária bem-sucedida e uma figura icônica no universo do merchandising televisivo.

Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online? É muito simples, basta seguir a nossa mais nova conta no Tik Tok. Clique no link abaixo:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar