Acredite... Janones vislumbrava uma candidatura presidencial em 2026

Ler na área do assinante

André Janones, deputado federal e agora alvo de um inquérito requerido pela Procuradoria-Geral da República ao STF, tinha aspirações políticas elevadas.

Segundo relatos de aliados, Janones vislumbrava uma candidatura presidencial em 2026, contando com um possível apoio de Lula.

Janones apostava na possibilidade de Lula, atualmente com 78 anos, não buscar reeleição e abrir espaço para novos nomes na esquerda. O deputado, jovem e com um discurso que ressoa junto ao público popular, pretendia se posicionar como uma figura de renovação política nesse cenário.

Embora tenha considerado uma candidatura à Presidência em 2022, Janones acabou apoiando Lula e gerenciou as redes sociais da campanha. Após as eleições, ele almejava uma posição de destaque no governo, mirando a Secretaria de Comunicação Social, mas não obteve sucesso devido ao seu estilo agressivo, que causava preocupações entre membros do PT.

Agora, com a investigação da PGR, os planos de Janones de concorrer à presidência parecem distantes.

Além do inquérito, ele enfrenta um processo de possível cassação na Câmara dos Deputados, iniciado pelo PL.

O caso será analisado pelo Conselho de Ética da Casa.

Não deve escapar...

Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online? É muito simples, basta seguir a nossa mais nova conta no Tik Tok. Clique no link abaixo:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar