Assessores de Daniel Silveira absolvidos pela Justiça

Ler na área do assinante

A Justiça Federal do Rio de Janeiro absolveu três assessores do ex-deputado federal Daniel Silveira, citando a falta de evidências concretas.

Eles foram acusados de fornecer dois celulares a Silveira durante sua detenção na Superintendência da Polícia Federal no Rio, em fevereiro de 2021.

Apesar das câmeras de segurança registrarem a entrega dos dispositivos, que foram encontrados na mala de Silveira, o juiz federal Marcos Moliari, atuando na 1ª Vara Federal Criminal do Rio, concluiu que as provas apresentadas não eram suficientes para estabelecer a responsabilidade dos assessores na entrada dos celulares na prisão.

O magistrado apontou falhas nas medidas de segurança da PF, notando a ausência de revista em Silveira ao entrar na delegacia.

"Se nem os responsáveis pelas supostas precauções podem confirmar se os celulares foram trazidos pelo ex-Deputado Daniel Silveira, já que ele não foi revistado, persiste uma dúvida razoável que favorece os réus", escreveu Moliari.

Ele observou que, embora a prisão de Silveira fosse atípica e marcada por incertezas na ação policial, houve uma falta de rigor nas práticas de fiscalização da Polícia Federal, principalmente por não adotarem procedimentos de segurança na entrada de Silveira na prisão e nas mudanças de turno.

Silveira alegou que já estava na posse dos celulares ao entrar na PF, usando-os para coordenar com outros deputados federais ações para anular sua prisão, determinada pelo Supremo Tribunal Federal.

Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online? É muito simples, basta seguir a nossa mais nova conta no Tik Tok. Clique no link abaixo:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar