PF dá informação sobre situação de Oswaldo Eustáquio e desagrada profundamente o ministro Moraes

Ler na área do assinante

A última informação prestada pela Polícia Federal sobre uma eventual prisão do jornalista Oswaldo Eustáquio parece que desagradou profundamente o ministro Alexandre de Moraes.

A PF afirmou ao ministro que ainda não conseguiu incluir na difusão vermelha da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) o nome do jornalista.

Moraes determinou a inclusão do nome de Eustáquio na lista a quase seis meses, mas ele segue fora da lista.

O coordenador-geral de Cooperação Policial Internacional da PF, Fábio Mertens, afirmou ao ministro que, apesar da decisão de Moraes em junho e de um reforço desse pedido, a Interpol ainda não havia feito a inserção do nome de Eustáquio na lista vermelha.

O delegado da PF esclareceu ao ministro que a Interpol não faz inserções de difusão vermelha contra pessoas que pediram refúgio ou asilo político a outros países.

Oswaldo Eustáquio solicitou refúgio ao Paraguai e ganhou o direito de permanecer no país, ao menos provisoriamente.

Por isso a PF não conseguiu prendê-lo em uma operação em março desse ano.

Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online? É muito simples, basta seguir a nossa mais nova conta no Tik Tok. Clique no link abaixo:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar