Polícia do Rio de Janeiro investiga “caçadores de assaltantes” em Copacabana (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

A polícia do RJ investiga grupos criados para combater a criminalidade no bairro de Copacabana.

Nas redes sociais, esses supostos ‘justiceiros’ falam em caçar suspeitos de uma escalada de crimes e violência na região.

Na noite de terça-feira (5), um assaltante foi espancado por um grupo moradores, agredido com chineladas, pedaços de pau, socos e chutes por cerca de seis pessoas.

Investigadores estão analisando grupos em redes sociais e WhatsApp, onde membros organizam-se para “caçar” ladrões, adotando medidas como uso de roupas pretas e máscaras para esconder a identidade.

A Polícia Civil do Rio começou a intimar pessoas identificadas que organizam, através das redes sociais, essa operação de combate aos assaltantes que atuam no bairro.

Segundo a corporação, a 12ª DP (Copacabana) investiga a formação dos grupos. Alguns integrantes já foram identificados e devem prestar depoimento nos próximos dias. A delegacia continua fazendo diligências para identificar outros envolvidos. A Polícia trabalha, principalmente, monitorando as redes sociais.

Um dos intimados foi William Correia, que gravou um vídeo e publicou na internet convocando outros moradores a irem para as ruas enfrentar os criminosos.

“E aí, rapaziada de Copacabana, qual vai ser? Vamos deixar os caras fazer o que querem aqui no nosso bairro mesmo? Cadê a nossa rapaziada de 2015 que botou esses caras pra correr? E aí? Vai esperar ser o nosso pai, o nosso avô, teu pai, alguém da tua família? Tomar um soco na cara e ficar por isso mesmo, ninguém fazer nada? Polícia não pode fazer nada, prende e solta”, afirmou em um trecho.

Pelas redes sociais William publicou uma nota sobre a convocação da polícia para prestar esclarecimentos.

“Em razão da recente intimação que recebi para prestar depoimento sobre os fatos amplamente divulgados na imprensa de que pessoas se reuniram em bairros da Zona Sul em defesa dos moradores indefesos, quero esclarecer que não tenho qualquer relação com as respectivas pessoas e que estou à disposição das autoridades para prestar qualquer esclarecimento. Espero que em breve a Polícia Civil, com a mesma rapidez que me intimou, prenda todos os agressores envolvidos que praticaram violência sem precedentes contra moradores do bairro”, afirmou.

Por outro lado, a Polícia Militar anunciou que vai aprimorar as ações de segurança em Copacabana. Uma das principais medidas será a instalação de um corredor de segurança. As viaturas da corporação serão distribuídas das 18h às 23h ao longo da Avenida Nossa Senhora de Copacabana, uma das principais vias do bairro. Após às 23h, o corredor de viaturas será reposicionado ao longo da Avenida Atlântica, na orla de Copacabana. A intenção é melhorar a segurança de moradores e turistas que frequentam o calçadão e os quiosques.

Veja o vídeo:

Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online? É muito simples, basta seguir a nossa mais nova conta no Tik Tok. Clique no link abaixo:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar