Americanas manda para a rua mais de 5 mil trabalhadores

Ler na área do assinante

A Americanas S.A. promoveu o desligamento de 5.526 colaboradores na semana passada, em um contexto de reestruturação da empresa.

A maioria dos funcionários demitidos eram temporários, contratados para o período da Black Friday.

Esta ação de demissão em massa ocorre após a empresa ingressar com um pedido de recuperação judicial, diante de um déficit financeiro superior a R$ 20 bilhões, revelado em janeiro deste ano.

A Americanas divulgou um relatório para os investidores, detalhando que as demissões incluem tanto funcionários dispensados quanto aqueles que solicitaram demissão.

Do total de desligamentos, 4.800 correspondem a temporários contratados especificamente para a Black Friday. Além desses, mais 359 colaboradores foram desligados pela empresa e outros 306 optaram por sair voluntariamente.

A companhia destacou que seu número de funcionários flutua sazonalmente, variando de acordo com as datas comemorativas do comércio. Atualmente, a Americanas possui um total de 33.861 colaboradores contratados sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Em paralelo às demissões, a Americanas está em processo de negociação com seus credores. No final de novembro, a empresa anunciou um acordo com uma parte significativa dos credores sobre o plano de recuperação judicial, após meses de negociações.

O acordo foi aceito por titulares de mais de 35% da dívida da empresa, com exclusão dos créditos intercompany (credores apoiadores).

Você quer ajudar o Jornal da Cidade Online? É muito simples, basta seguir a nossa mais nova conta no Tik Tok. Clique no link abaixo:

https://www.tiktok.com/@jornaldacidadeo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar